Governador do Acre determina contratação de todos os aprovados no concurso da Educação

GOVERNADOR DETERMINA CONTRATAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO DA EDUCAÇÃO
O governador Gladson Cameli determinou ao secretário de Educação,  Mauro Sérgio a convocação de todos os aprovados no concurso de professores temporários da educação, com base na classificação de cada candidato.  A decisão foi tomada, logo depois que ele chegou de uma agenda no município de Tarauacá , no Vale do Envira.   “Parabéns, governador por ter escutado o apelo dos nossos trabalhadores em educação e o respeito que manifestou com a nossa categoria”, destacou a professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). 
Os sindicalistas estiveram no gabinete da Casa Civil, quando o secretário Ribamar Trindade, acompanhado do secretário Mauro Cruz, comunicaram a decisão do governador.  Com o sinal verde, os professores temporários que estavam impedidos de serem contratados por conta do impedimento de uma legislação aprovada a gestão do ex-governador Binho Marques, poderão ser lotados nas escolas da rede estadual.
Os manifestantes acampados em frente da Casa Rosada, em busca de sensibilizar as autoridades sobre a medida punitiva. Afinal, eles estavam impedidos de serem recontratados porque até o fim do ano passado mantinham vínculo empregatício, com a Secretaria Estadual de Educação (SEE).  Mesmo aprovados no processo seletivo desse ano, os professores temporários  não podiam tomar posse por causa da cláusula impeditiva prevista no edital que tinha sido elaborado pela equipe anterior do ex-governador Tião Viana. Em todas as gestões, o mecanismo nunca tinha sido utilizado pelos governantes, que sempre leva em conta a contratação emergencial. 
Os candidatos aprovados no certame devem ser convocados no decorrer da semana de carnaval  para que sejam lotados nas escolas antes do ano letivo previsto para acontecer no dia 11 de março desse ano. “Queremos parabenizar  os professores, o secretário de Educação e o Governador Gladson Cameli mais uma vez atendeu os nosso apelos”, finalizou a professora Rosana Nascimento.

Comentários