Visitei os donos das Lojas que pegaram fogo no Calçadão de Rio Branco
PREFEITURA DE RIO BRANCO E ESTADO PRECISAM AJUDAR NA RECUPERAÇÃO !
NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROPRIETÁRIOS DAS LOJAS ENVOLVIDAS NO INCÊNDIO DO CALÇADÃO
Peço que o Governo do Estado do Acre e a
Prefeitura de Rio Branco, de forma solidária, possam suspender a arrecadação do ICMS e ISS, por um determinado tempo, para os comerciantes se reestruturarem
Nesse momento de tamanha consternação, me solidarizo com os proprietários das lojas envolvidas no incêndio que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 08/03, no município de Rio Branco, no calçadão, próximo ao terminal Urbano.
O incêndio começou no início da noite numa loja que fica próximo ao colégio acreano.
Ainda não foi informado a possível causa do incêndio.
A preocupação maior é o risco de desabamento, o prejuízo já chega a 500 mil somente em uma das lojas.
A maior preocupação é em relação a estrutura do calçadão, que impediu a entrada das viaturas até os estabelecimentos atingidos pelo fogo.
Pedimos à todos os órgãos competentes que busquem todas as alternativas e soluções possíveis para amenizar esse momento de extrema dificuldade e trazer algum conforto aos envolvidos.
Além de toda ajuda humanitária que possamos prestar, nossa luta será pela recuperação da região afetada.
E, ainda, que o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura de Rio Branco, de forma solidária, possam suspender a arrecadação do ICMS e ISS, por um determinado tempo, para os comerciantes se reestruturarem.
A Conclusão da obra do Shopping Popular está prevista pra outubro e novembro deste ano, que contará com mais de 450 boxes, isso vai viabilizar a trafegabilidade no Calçadão, pois os quiosques que ficam no meio serão remanejados para o shopping popular.
Serão transferidos para o Shopping Popular os comerciantes que estão no Camelódromo e os que ficam na “pedra” do Calçadão perto do Colégio Acreano.
Comentários