Jenilson Leite visita os donos das lojas que pegaram fogo no Calçadão de Rio Branco

Visitei os donos das Lojas que pegaram fogo no Calçadão de Rio Branco

PREFEITURA DE RIO BRANCO E ESTADO PRECISAM AJUDAR NA RECUPERAÇÃO !

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROPRIETÁRIOS DAS LOJAS ENVOLVIDAS NO INCÊNDIO DO CALÇADÃO 




Peço  que o Governo do Estado do Acre e a 
Prefeitura de Rio Branco, de forma solidária, possam suspender a arrecadação do ICMS e ISS, por um determinado tempo, para os comerciantes se reestruturarem

Nesse momento de tamanha consternação, me solidarizo com os proprietários das lojas envolvidas no incêndio que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 08/03, no município de Rio Branco, no calçadão, próximo ao terminal Urbano.  

O incêndio começou no início da noite numa loja que fica próximo ao colégio acreano. 
Ainda não foi informado a possível causa do incêndio. 
A preocupação maior é o risco de desabamento, o prejuízo já chega a 500 mil somente em uma das lojas. 

A maior preocupação  é em relação a estrutura do calçadão, que impediu a entrada das viaturas até os estabelecimentos atingidos pelo fogo. 

Pedimos à todos os órgãos competentes que busquem todas as alternativas e soluções possíveis para amenizar esse momento de extrema dificuldade e trazer algum conforto aos envolvidos. 
Além de toda ajuda humanitária que possamos prestar, nossa luta será pela recuperação da região afetada. 

E, ainda, que o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura de Rio Branco, de forma solidária, possam suspender a arrecadação do ICMS e ISS, por um determinado tempo, para os comerciantes se reestruturarem.

A Conclusão da obra do Shopping Popular está prevista pra outubro e novembro deste ano, que contará com mais de 450 boxes, isso vai viabilizar a trafegabilidade no Calçadão, pois os quiosques que ficam no meio serão remanejados para o shopping popular.

Serão transferidos para o Shopping Popular os comerciantes que estão no Camelódromo e os que ficam na “pedra” do Calçadão perto do Colégio Acreano.

Comentários