Manifestantes fecharão a BR-364 em Rondônia por causa do aumento de energia e Acre será afetado

No Calte: Manifestantes fecharão a BR-364 em RO por causa do aumento da energia e Acre será afetado.
Um grupo de moradores de Rondônia se organizou e deverá fechar a BR-364 na Quarta-feira de Cinzas (6) inicialmente em trechos localizados nas cidades de Vilhena e Porto Velho. O protesto é contra o aumento de 27,5% na tarifa de energia no estado vizinho ao Acre. Outros municípios também se preparam para aderir à manifestação.

De acordo com um dos organizadores, José Marques da Silva, movimentos sociais de Rondônia estão aderindo ao ato e devem reforçar o protesto. Ele garante que os moradores de Rondônia estão firmes na decisão de fechar a rodovia federal até que representantes da empresa Energisa se posicionem contrário ao aumento.

Sobre o fechamento, o organizador explicou que o bloqueio não será completo. Veículos que prestam serviços essenciais como ambulância, ônibus escolares e que fazem a linha interestadual e caminhões transportando animais de corte estarão liberados, já o restante não poderá trafegar nos locais de fechamento.

Os locais de fechamento ainda não foram confirmados, mas os organizadores estão estudando alguns pontos estratégicos para os bloqueios nas cidades citadas.

“O nosso objetivo não é o de trazer caos a população, e, sim, reivindicar que as autoridades competentes entrem em ação e impeçam o absurdo da alta na taxa de energia elétrica que chegou a 27,5% após a empresa Energisa ter assumido em Rondônia e Acre”, afirmou o organizador.

Segundo outro organizador do ato, Gilmar Hostester, a BR-364 também será fechada no distrito de Nova Califórnia, a 30 quilômetros da divida entre o Acre e Rondônia.

Com o fechamto da BR-364 por tempo indeterminado, o estado do Acre será diretamente afetado, já que depende da única rodovia que liga o estado aos demais centros do país. O governo do Acre ainda não se posicionou sobre o bloqueio.

Com Informações do site Folha do Acre 

Comentários