Rio Branco: em ação rápida Polícia apreende arma de fogo prende trio e apreende dois menores

Em ação rápida polícia apreende arma de fogo prende trio e apreende dois menores

Polícia militar do Estado do Acre.



Policiais militares do 4°BPM com apoio da ROTAM, na madruga desta sexta feira (15), apreenderam uma arma de fogo, no bairro Ilson Ribeiro.

Tudo aconteceu após um intenso tiroteio de facções rivais no conjunto aroeira, região do calafate, segundo informações repassadas pelo CIOSP. 

Durante os deslocamento da RP 401 e ROTAM pelo bairro Laelia Alcântara avistar um carro Fiat uno em fundada suspeita, foi realizado o acompanhamento e os polícias conseguiram abordar o veículo no polo Geraldo Mesquita onde estavam os dois menores, um deles ferido por disparo de arma de fogo na perna, os menores relatam para guarnição que a lesão havia ocorrido durante o confronto no bairro aroeira com uma facção rival.

A guarnição recebeu informações que em uma residência no bairro Ilson Ribeiro II, na rua Arara, haviam integrantes de uma facção criminosa que estariam envolvidos no confronto. As guarnições foram até a residência para averiguar e ao chagar ao local foi feito o cerco e montando uma "tocaia" conseguiram prender: Basto de Souza dos Santos, 31 anos, Diego Araújo da Silva, 24 anos, Mário Henrique Soares da Silva, 20 anos.

Com eles foram apreendidos uma arma de fogo cal.380, 18 munições intactas cal.380, 2 celulares, 3 trouxinhas de cocaína e 2 tabletes de maconha.

Diante dos fatos foi dados voz de prisão aos indivíduos e levados a delegacia de flagrantes (DEFLA), para os procedimentos rotineiros.

Os menores feridos por disparos de arma de fogo foram encaminhados ao hospital de urgência e emergência de Rio Branco, para avaliação médica, após receberem atestado de alta, eles foram encaminhados a delegacia especializada (DEPCA) para os processos rotineiros.

Batalhão Plácido de Castro em proteção à sociedade acreana.

Comentários