Esporte: Bruno Henrique decide outro clássico, Flamengo bate Vasco e abre grande vantagem na decisão


Bruno Henrique decide outro clássico, Flamengo bate Vasco e abre grande vantagem na decisão

ESPN.com.br

Bruno Henrique comemora com Éverton Ribeiro após marcar pelo Flamengo diante do VascoGazeta Press

Flamengo deu um passo significativo rumo ao título do Campeonato Carioca. A equipe enfrentou o Vasco como visitante no Nilton Santos e venceu por 2 a 0, neste domingo, pelo jogo de ida da final.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, que chegou a oito no Estadual, assumindo a artilharia isolada da competição. Seis dos gols do camisa 27 do time rubro-negro saíram em clássicos - ele havia feito dois gols na mesma partida contra o Fluminense e Botafogo. No segundo tento, ele aproveitou uma boa jogada de Arrascaeta, que foi titular na vaga de Diego.
Bruno Henrique ainda balançou outra vez - entre os dois gols validados -, ao aproveitar uma sobra de bola na pequena área e mandar para a rede. No entanto, o árbitro, após utilizar o VAR, anulou o lance de forma polêmica. O atacante estava em posição irregular, mas ele manda para o gol após desvio de um adversário.
O duelo de volta da decisão ocorrerá no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A equipe de Abel Braga pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. O gol fora de casa não é critério de desempate. Bruno Henrique não jogará a partida de volta por estar suspenso - ele levou o cartão amarelo neste domingo.
Antes disso, só os cruz-maltinos irão entrar em campo. Na quarta-feira, o time visitará o Santos na Vila Belmiro, às 19h15, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.
O jogo - O primeiro tempo no Nilton Santos foi muito agitado com as duas equipes alternando descidas ao campo de ataque, mas com os visitantes finalizando mais e tendo maior posse de bola. A melhor oportunidade saiu aos 48min, quando Éverton Ribeiro finalizou da entrada da área e Fernando Miguel espalmou para escanteio. Antes, ao longo do duelo, Yago Pikachu e Gabigol erraram o alvo por pouco.
Na volta do intervalo, o Flamengo foi superior ao rival. Gabigol e Rodrigo Caio assustaram com cabeceios com menos de cinco minutos. Como resposta, Marrony aproveitou levantamento de Danilo Barcelos e cabeceou no travessão.
Aos 8min, Bruno Henrique parou em Fernando Miguel. No minuto seguinte, ele venceu o duelo. Éverton Ribeiro cruzou, Danilo Barcelos cortou mal e Bruno Henrique, sem ângulo, finalizou bem para abrir o placar.
Depois de sair em vantagem, os visitantes seguiram mais presentes no campo de ataque e marcaram novamente aos 25min, mas o gol foi anulado pelo VAR. Renê chutou após Fernando Miguel cortar parcialmente um cruzamento, Werley cortou e Bruno Henrique aproveitou a sobra. A festa, no entanto, durou poucos segundos.
Mas ela voltaria. Aos 32min, Arrascaeta roubou a bola de Cáceres, fez jogada individual, cruzou rasteiro e Fernando Miguel espalmou para o meio da área. Bruno Henrique completou para o alvo.
No restante do confronto, os comandados de Abel Braga seguiram dominantes no jogo e poderiam ter construído um placar ainda maior.

Comentários