Acre: 6 mil beneficiários do bolsa família ainda não atualizaram os dados em Rio Branco

No Acre: 6 mil beneficiários do Bolsa Família ainda não atualizaram os dados Em Rio Branco.
A sete dias do fim do prazo, ao menos 6 mil beneficiários do programa Bolsa Família em Rio Branco ainda não compareceram às unidades de saúde para fazer o acompanhamento semestral. O procedimento é obrigatório para os participantes do programa.

Até esta sexta-feira (21), ao menos 38 mil beneficiários procuraram um posto de saúde para atualizar o cadastro, ou seja, 86% estão aptos para continuar a receber o benefício, segundo a diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Jesuíta Arruda. As pessoas têm até o dia 28 de junho para passar pelo procedimento.

Em Rio Branco, mais de 44 mil pessoas recebem o benefício, de acordo com a diretora. Quem não atender o chamado até o prazo final, poderá ter o benefício bloqueado ou até cancelado.

“Todos que estão recebendo benefício já sabem que precisam fazer esse acompanhamento duas vezes por ano. Muitos ficaram acomodados, porque deixavam de ir uma ou duas vezes e não era bloqueado. Mas, agora vai ser bloqueado na primeira falta da pessoa”, afirmou Jesuíta.

Devem ir às unidades de saúde o titular do cartão, as crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. O procedimento pode ser feito em qualquer posto de saúde da capital acreana.

Para fazer a atualização cadastral, os beneficiários devem levar o cartão do programa federal, a carteira de vacinação das crianças e o cartão da gestante, se for o caso.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

Comentários