Pular para o conteúdo principal

Mais da metade dos brasileiros não confia em Bolsonaro ,segundo pesquisa CNI/Ibope

Mais da metade dos brasileiros não confia em Bolsonaro, segundo pesquisa CNI/Ibope

Em 2 meses, subiu de 40% para 48% a parcela que desaprova a maneira de o presidente governar, e de 45% para 51% os que não confiam nele.

 
ADRIANO MACHADO / REUTERS
Uma pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) mostra que mais da metade dos brasileiros não confia no presidente Jair Bolsonaro. O índice subiu de 45%, em abril, para 51% em junho.
Aumentou também a parcela dos brasileiros que dizem “desaprovar a maneira de governar do presidente”, de 40% há dois meses, para 48%. A aprovação recuou de 51% para 46%.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios, entre 20 e 26 de junho de 2019. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O percentual dos entrevistados que avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 27% para 32%, alcançando agora o mesmo patamar dos que consideram o governo como regular (32%) e como ótimo ou bom (32%). Esse último oscilou dentro da margem de erro, de 35% em abril para 32%.
Quando a avaliação é em relação “ao restante do governo”, 39% responderam ter uma perspectiva boa ou ótima.
Ainda segundo a pesquisa, a queda na popularidade de Bolsonaro é maior entre as mulheres. Hoje, 54% delas desaprovam a maneira de governar do presidente, contra 42% dos homens. Em relação à confiança, 57% das mulheres disseram não confiar em Bolsonaro, contra 44% dos homens.

Comentários