BOPE DETÉM OITO PESSOAS, APREENDE DROGAS, RÁDIO COMUNICADOR E CÂMERAS DE VIGILÂNCIA EM OCORRÊNCIAS PMAC

BOPE DETÉM OITO PESSOAS, APREENDE DROGAS, RÁDIO COMUNICADOR E CÂMERAS DE VIGILÂNCIA EM OCORRÊNCIAS

PMAC
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou no final da tarde desta segunda-feira, 27, a prisão de seis adultos e apreensão de dois adolescentes infratores, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. As ações ocorreram no bairro Base e no ramal Bom Jesus, região do 2° Distrito de Rio Branco.

Na primeira ocorrência, policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) patrulhavam o bairro Base, quando avistaram em una casa abandonada, seis pessoas em fundada suspeita, sendo quatro adultos e dois menores.

Ao abordar os suspeitos, foram apreendidos nove comprimidos aparentando ser ecstasy, 45 gramas de cocaína, dois rádios comunicadores, uma câmera de monitoramento, celulares, dinheiro além de materiais utilizados para embalar mais entorpecentes.

Todos foram encaminhados para Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as demais providências cabíveis ao fato.

A segunda ocorrência exitosa ocorreu no ramal Bom Jesus. Homens da Companhia de Operações Especiais (COE), também realizavam patrulhamento preventivo, quando avistaram um casal em frente a um apartamento em atitude suspeita.

O homem tentou fugir da abordagem, mas acabou detido, ao ser questionado sobre a razão da tentativa da fuga, admitiu que estava com um mandado de prisão em aberto. Fato confirmado posteriormente via Centro Integrado de Operações Segurança Pública (Ciosp).

A guarnição pediu autorização para averiguar no interior da residência e apreenderam um carregador de pistola .40 com 10 munições intactas, quatro pacotes de cocaína (63 gramas), mais 20 trouxinhas também de cocaína, 17 tabletes de maconha, um rádio comunicador, balança de precisão e ainda uma quantia de R$ 1.693,00.

A esposa do foragido da justiça também recebeu voz de prisão e foi conduzida a Defla.

Comentários