Marechal Thaumarturgo: Executivo e Legislativo unem forças para evitar que a covid-19 chegue no município



Em reunião realizada na manhã dessa quarta-feira, 15/04, na sede do Executivo Municipal de Marechal Thaumaturgo, convocada pelo gestor maior do município – Prefeito Isaac Piyãko com todos os vereadores da atual legislatura municipal, resultou na união de forças de ambos os poderes para colocar em pratica medidas mais rígidas que objetivam evitar que a COVID-19 cheguem a então municipalidade.

Também participaram da reunião representante do ICMbio – Domingos Inácio, Secretário de Saúde – José Maria, Secretário de Administração – Claudomir Farias, representante da procuradoria jurídica do município, representantes do Exército Brasileiro, polícia militar, polícia civil, polícia federal, dentre outros.

A decisão que é que o município está “fechado” – com exceção das emergências (transporte de alimentos e medicamentos) a partir de sexta-feira, 16/04, para quaisquer pessoas vindas de outras municipalidades, estados e nacionalidades. Uma força tarefa será montada para trazer para o município cidadãos locais que se encontram em outras cidades da região do Juruá.

Força tarefa que estará se estendendo também aos limites territoriais com o Peru – pela Vila Foz do Breu e Rio Amônia – municipalidade peruana de Sawawo e também nas aldeias Apiwtxa (Ashaninkas), Novo Destino e Ilda Siqueira (Apolima Arara).

Para o gestor maior do município – Prefeito Isaac Piyãko, as medidas mais rígidas, são necessárias para tentar evitar que o vírus chegue ao território thaumaturguense. 

Ao final da reunião os líderes de ambos os poderes (Prefeito Isaac Piyãko – Presidente da Câmara Municipal - Vereador João Luciano – Legislativo) deixaram suas mensagens aos munícipes thaumaturguenses, informados das medidas, e pedindo a conscientização de todos os moradores locais.
Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.
Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Comentários