Medicamento contra vírus pode ficar pronto até metade de maio ,diz pontes

Medicamento contra vírus pode ficar pronto até metade de maio, diz Pontes
O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, em entrevista à CNN Brasil, afirmou que até metade do mês de maio estará pronto o medicamento que obteve 94% de sucesso contra o Covid-19 (novo coronavírus). O remédio foi testado em ensaios de laboratório feitos por cientistas brasileiros.

Conforme Pontes, sete unidades de saúde participam da pesquisa do medicamento, porém, os nomes dos hospitais não foram revelados. As informações é que médicos administrarão a droga a 500 pacientes durante cinco dias. O ministro não quis revelar o nome do medicamento.

“Não posso te falar ‘pra participar você toma o remédio e pode ir pra casa’, tem que ficar em observação muito rígida. O remédio tem que ser dado no momento exato, tem uma série de exames que eles vão fazer por dia nesses pacientes”, salientou Pontes.

Cloroquina e testes rápidos

O Governo Federal está financiando ainda testes da Hidroxicloroquina, para serem aplicadas em pacientes em estágio inicial da doença. Porém, o Ministério da Saúde tem recomendado a utilização da substância apenas em pacientes em situações graves.

Do Jornal do Valle

Comentários