Prefeito de Marechal Thaumarturgo Isaac Piyãko redita novo decreto que prorroga por mais de 15 dias as medidas de enfrentamento e prevenção da pandemia provocada pela covid-19



Estamos vivendo tempos de incertezas, medo e insegurança resultado da pandemia provocada pelo novo corona vírus que leva o nome científico de COVID-19. Tempos também de prevenção através de medidas que tentam combater esse vírus que já tirou milhares de vidas pelo mundo e também em nosso pais.

Vírus que não difere pobre do rico, que não conhece idade, nação e nem muito menos fronteiras; que já chegou em nossa Unidade Federativa (estado do Acre) e até a nossa região do Juruá (os dois casos confirmados em Cruzeiro do Sul).

Para evitar que a COVID-19 cheguem ao nosso município, a gestão do Prefeito Isaac Piyãko junto do vice Valdélio Furtado tem prezado pela prevenção, adotando uma série de medidas rígidas e necessárias para evitar que o novo corona vírus cheguem então ao município de Marechal Thaumaturgo.

Mesmo sem nenhum caso confirmado (o município teve um caso suspeito e foi descartado/deu negativo) as medidas de prevenção e enfrentamento continuam e agora mais rígidas. Medidas expressas no novo decreto (nº. 059/04/2020) de prorrogação das medidas temporárias de enfrentamento e prevenção da COVID-19 assinado pelo gestor maior do município – Prefeito Isaac Piyãko, na última terça-feira, 14/04.

Já é o terceiro decreto do executivo municipal que objetiva evitar que a COVID-19 chegue em território thaumaturguense. O município foi por sinal, um dos primeiros do estado a editar decreto de medidas preventivas e de enfretamento da pandemia causada pelo corona vírus.

OUVINDO A COMUNIDADE

Todas as medidas de prevenção e enfretamento a COVID-19 no município de Marechal Thaumaturgo foram tomadas sempre após reuniões com representante de vários setores da comunidade thaumaturguense: lideranças políticas, lideres religiosos, comerciantes, forças policiais, exército, profissionais da saúde, educação e assistência social, dentre tantos outros.

Essa é a forma do prefeito Isaac Piyãko e do vice-prefeito Valdélio Furtado administrarem; com decisões tomadas após ouvir pontos de vistas e percepções diferentes, com analises de dados e situações e realidades diversas, aonde sempre, de forma coerente, as decisões são tomadas pensando bem coletivo, no bem-estar social e na preservação e valorização da vida.

Por sinal, a gestão dos filhos de Thaumaturgo vem conduzindo com maestria esses dias difíceis e sombrio para nossa sociedade. Podem pecar pelo excesso de prevenção e precaução, porém jamais pela falta delas. Todas as medidas cabíveis legalmente e possíveis de serem feitas estão sendo executadas. 

MEDIDAS MAIS RÍGIDAS

O novo decreto (059/04/2020) que prorroga as medidas temporárias de enfretamento e prevenção da COVID-19 assinado pelo Prefeito Isaac Piyãko, na última terça-feira, 14/04, traz novas e torna mais rígidas algumas medidas que tem por objetivo evitar que os males e danos da COVID-19 não chegue ao município.

Dentre as novas e mais rígidas medidas expressas no novo decreto estão:
- Proibição dos serviços dos transportes de passageiros intermunicipais, interestaduais e internacional para o município de Marechal Thaumaturgo;
- Proibição de eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião;
- Proibição de agrupamentos de pessoas em locais públicos;
- Dentre outras, que caso não cumpridas serão passiveis de multas.
Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.
Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Comentários