Sepa avalia formas de manter o abastecimento da cidade
Agência de Notícias do Acre
Representantes da agricultura familiar e o secretário de Produção e Agronegócio (Sepa), Edivan Maciel, se reuniram na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), na última sexta-feira (3), para abordar formas de comercializar os produtos e manter o abastecimento da cidade, durante a pandemia.
Entre as ações de emergência realizadas a favor dos produtores, equipes da Sepa ajudaram a comunidade do Ramal 16, no município de Plácido de Castro. A ponte que ligava parte do ramal cedeu e os produtores receberam um tanque de resfriamento de leite, solicitado em caráter de urgência, para minimizar os prejuízos.
“Apesar desse período de isolamento social, a Sepa continua trabalhando para que haja uma produção rural forte no Acre, com a consolidação do agronegócio, com geração de renda para o homem do campo, principalmente aqueles que vivem da agricultura familiar”, conta Edivan Maciel.
Além disso, a colheita de milho e soja segue no estado em várias regiões, principalmente com o apoio do maquinário do governo. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) também segue firme, onde a Sepa adquire produtos da agricultura familiar e os distribui para entidades assistencialistas.
Comentários