Com 888 mortes registradas em 24h, Brasil tem 18.859 óbitos por Covid-19

Com 888 mortes registradas em 24h, Brasil tem 18.859 óbitos por Covid-19

Informações foram atualizadas na noite desta quarta (20/05) pelo Ministério da Saúde. País tem 291.579 casos confirmados

Por Metrópoles
Imagens inéditas mostram como o coronavírus ataca uma célula. O vírus SARS-Cov-2 é o círculo mais escuro, e a massa de tom cinza maior é uma célula humana

Em atualização feita na noite desta quarta-feira (20/05), o Ministério da Saúde afirma que o Brasil já chegou a 18.859 mortes em decorrência docoronavírus, com 888 novos registros nas últimas 24h. A pasta lembra que nem todos os óbitos aconteceram em um dia: muitos dos falecimentos aconteceram em março, abril e no começo de maio e só agora foram solucionados.

A título de comparação, o acidente com o avião da LATAM que escorregou da pista de pouso, uma das maiores tragédias do país, matou 199 pessoas. A queda do avião da Chapecoense teve 71 falecimentos. O rompimento da barragem de Brumadinho matou 259 pessoas.

O país tem, ainda, 291.576 casos confirmados da doença, o que o classifica como o terceiro país mais afetado pela pandemia no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Rússia. Desde a divulgação feita na terça-feira (19/05), 19.951  novos pacientes foram diagnosticados.

Ainda no final de maio, o Brasil deve entrar em uma fase de testagem mais ampla: por isso, o número de casos deve crescer ainda mais. Por enquanto, os estados com mais casos confirmados e falecimentos são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas.

Para tentar diminuir a velocidade de contágio, alguns estados decretaram o chamado lockdown, onde a população está proibida de sair às ruas sem explicação e apenas serviços essenciais continuam abertos. 

Comentários