Governo do Acre e prefeitura inicia Operação Máximo

 Nesta quinta-feira, 14, O governador Gladson Cameli e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assinaram, no Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre), a ordem de serviço para renovação de convênio com a Prefeitura de Rio Branco de prestação para serviços de manutenção, conservação e recuperação do pavimento asfáltico nas rodovias estaduais AC-10 (Porto Acre), AC-40 (Senador Guiomard/Plácido de Castro) e AC-90 (Transacreana).

As obras serão executadas pelo Deracre e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), com investimentos na ordem de R$3,9 milhões, e têm, ainda, como objetivo fomentar a economia e promover a geração de emprego e renda.

As operações iniciam ainda esta semana, após a assinatura da ordem de serviço. Dentre as obras que serão licitadas e executadas em Rio Branco estão a ampliação das dependências da Policlínica da Polícia Militar, construção da primeira etapa do Centro Comunitário na Cidade do Povo, construção de quadra no Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva (Neta), reforma do Teatro Plácido de Castro, urbanização na região do bairro Conquista e também a recuperação de rodovias.

Outra importante obra que consta neste primeiro pacote é a construção de hospital de campanha na capital destinado ao atendimento de pacientes acometidos com a Covid-19. 
O governador anunciou ainda o lançamento de editais para execução de várias obras nos municípios.
O pacote de obras é resultado do trabalho conjunto de várias secretarias de governo. No dia 8 de maio, o governo do Estado publicou um decreto regulamentando a criação de um comitê para dar celeridade ao andamento de obras estratégicas.

Com a proposta de fomentar a economia e promover a geração de emprego após a pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado, anunciou nesta quinta-feira, 14, o lançamento de vários editais de licitações, durante o mês de maio de 2020, para um grande pacote de obras públicas a serem executadas após o período da crise do Covid-19.
Nesse primeiro pacote serão investidos mais de R$ 200 milhões em obras de infraestrutura urbana, viária e de saúde ao longo dos próximos meses.
Na Capital, a medida tem o apoio da prefeitura de Rio Branco e juntos, governo e prefeitura, irão otimizar e integrar o emprego de suas equipes e a execução de projetos. 




Comentários