Morre pastor Fernandes de Lima , conhecido por pregador do evangelho das ruas de Rio Branco

Morre pastor Fernandes de Lima, conhecido pregador do evangelho das ruas de Rio Branco:
Morreu na madrugada deste domingo, 24, o pastor Fernandes Nascimento de Lima, ou simplesmente pastor Nascimento. Ele estava com 92 anos e é o pioneiro da pregação nas ruas do centro de Rio Branco.

Ele é pai do presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Acre, pastor Pedro Abreu de Lima, e de mais outros oito irmãos, todos evangélicos.
A morte do pastor Nascimento encerra o ciclo de um estilo de pregar o evangelho já ultrapassado, pelo menos para os padrões mais modernos. 

Ele, desde 1976, ja ia para o centro de Rio Branco pregar uma palavra que ainda era pouco difundida no Acre e fez isso até pouco tempo, quando ainda tinha força para tal. Um dia eu mesmo estava com minha avó, a irmã Francisca Chagas, no antigo terminal de ônibus, onde depois virou a loja Esplanada e ele estava lá, de paletó preto, com uma pasta na mão, proclamando o evangelho de Jesus Cristo. 

De repente aparece um sujeito, vindo lá do mercado dos colonos, com um balde de água, e derrama sobre aquele pastor negrão, quase dois metros de altura, que não reagiu. Apenas aumentou o tom de voz para falar de Cristo. Acho que minha avó chorou.

Pois nessa madrugada o pastor Nascimento foi “morar com o Pai”, como me disse o pastor Pedro Abreu, para quem Nascimento é uma fonte inspiradora. Nascido no Acre, o pastor das pregações de rua deixa um exemplo para a nova geração de crente, que não prega Cristo nem pelo zap, imagine na rua, correndo risco de levar uma “baldada” d’água na cabeça.

Comentários