Poema de Hilarino Alves de Melo homenageando a vila Jordão escrito por Isaac Melo

Um poema de meu tio materno, Hilarino Alves de Melo, homenageando a então Vila Jordão-AC, escrito em 1977, e que fará parte do livro que estou organizando. Na foto, cedida pelo meu primo sr. Melo, Jordão no ano de 1956.
VILA JORDÃO 
Hilarino Alves de Melo

Minha vilazinha querida,
Meu adorado Jordão,
És tudo na minha vida
Prenda do meu coração.

Como eu gosto de ti
Mesmo assim como tu és
Com a tua humilde igrejinha,
E as casinhas de sapês.

Lembra-me uma menina,
Despida de vaidade
Com um vestidinho de chita,
E cheia de mocidade.

Coitadinha da pobrezinha,
Como vive abandonada
Assim mesmo tão desprezada
Ela nunca se queixa de nada.

Porém um dia há de vir,
Que serás como as outras da Nação
Tendo praças e avenidas
E grande movimentação.

24 de abril de 1977

Comentários