Nas Primeiras horas da manhã de hoje (22/05/2020), Investigadores de Polícia da Delegacia de Combate à Corrupção, desencadearam a segunda fase da Operação Mitocôndria e apreenderam 10 carros de luxo, que estavam na posse de alguns dos investigados, sendo 02 (dois) deles apreendidos fora do Estado.
A Operação Mitocôndria, que investiga o desvio de recursos da merenda escolar no Acre, ocorreu simultaneamente em Rio Branco e nas cidades de Xapuri, Epitaciolândia e fora do Estado, em Porto Velho/RO e Comodoro/MT, onde vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos, todos autorizados pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.
Suspeita-se que parte dos veículos seriam do empresário Manoel de Jesus, que foi alvo da primeira fase e ficou preso por alguns dias junto com o seu sobrinho, o também empresário Cristian da Silva Sales.
Um familiar dos alvos foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos.
Informações ainda não confirmadas apontam que contas de empresas "laranjas" teriam sido bloqueadas pela justiça por também fazerem parte do esquema do desvio de verba da merenda escolar no Acre.
A Segunda fase dessa operação visa garantir o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos desviados, caso o grupo investigado seja condenado.
Comentários