Conheça em números,os hospitais que Gladson inaugura domingo

Conheça, em números, os hospitais que Gladson inaugura domingo
Bruno Firmino para Agora Acre

Junto ao aniversário do estado o governador, Gladson Cameli, decidiu inaugurar os dois hospitais de campanha – construídos um na capital, Rio Branco e o outro em Cruzeiro do Sul – para reforçar o atendimento aos pacientes de Covid-19.

O hospital de Cruzeiro do Sul tem 90 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 60 enfermarias, 10 Unidades de Terapia Intensiva e 20 semi-intensivos. A nova estrutura fica anexa ao Hospital do Juruá. O de Rio Branco são 100 leitos.

O hospital da capital foi construído em 30 dias, 400 operários trabalharam para que ele fosse entregue no menor tempo possível.

“A parte de construção civil está 100% concluída e já iniciamos a instalação dos equipamentos do hospital. Tudo está acontecendo dentro do previsto para que possamos inaugurar este pavilhão nos próximos dias. Gostaria de agradecer o empenho e a união de todos que participaram desta obra e aqui está mais uma prova do esforço do nosso governo no enfrentamento à pandemia do coronavírus”, declarou Cameli.

O estado recebeu mais de 47 milhões de reais, e o governo mostra com transparência o trabalho que tem sido feito com ele. Além dos hospitais de campanha, já foram entregues as duas fases Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e o governador pretende fazer a inauguração da terceira fase junto com os demais.

Para a inauguração o ministro interino de saúde virá ao Acre, para entregar as instalações junto com o governador. Pela manhã será a inauguração da unidade de Rio Branco e pela tarde a de Cruzeiro do Sul.

“Se chegar os equipamentos, por mim, começam a atender amanhã [os hospitais de campanha]. Não vou esperar com hospitais fechados, já vou tocar o barco”, informou o governador Gladson Cameli durante coletiva nesta terça-feira (9).

Comentários