Enem 2021 pode ser cancelado por falta de dinheiro, diz MEC
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou em ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 pode ser suspenso por falta de recursos orçamentários.
O documento acessado pelo jornal O Globo ainda alerta para o risco de fechamento de campi, cursos e instituições por falta de dinheiro.
“Ressalta-se que, dentre os programas que correm risco de não serem continuados, encontra-se o consagrado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e soma-se a esse prejuízo o fechamento de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica (EPT), mantidos com a política de Custeio de Universidades e Institutos”, disse Weintraub no ofício.
O documento foi enviado como parte das discussões internas do governo sobre a Lei Orçamentária de 2021, que deve ser enviado ao Congresso em agosto. Nesse momento, o Ministério da Economia envia para as outras pastas o limite orçamentário disponível para o ano seguinte.
Do Jornal do Valle
Comentários