"Idealista" é preso após tentar fugir de cerco da polícia civil

“IDEALISTA” É PRESO APÓS TENTAR FUGIR DE CERCO DA POLÍCIA CIVIL

PCAC
Uma verdadeira ‘caçada’. Assim foi descrita a operação realizada no final da manhã desta quarta-feira, 10, e que resultou na prisão de Jorge Frankland Lima da Silva, 43 anos, conhecido por ‘Idealista’, um dos lideres de uma organização criminosa nas regiões do Tucumã, Jardim Primavera e Bairro da Paz.

Pelo menos 10 agentes da Polícia Civil do Acre participaram da ação que teve inicio na localidade conhecida como Pinicão do Tucumã, no conjunto Tucumã e terminou nas imediações da Estrada Alberto Torres, próximo a uma faculdade particular, no Bairro da Paz.

A ofensiva foi coordenada pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, coordenador da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo Especial de Capturas (NECAP), da Polícia Civil.

De acordo com a autoridade policial, ‘Idealista’ vinha sendo investigado pela DCORE por ordenar, organizar e coordenar roubos na capital, principalmente de veículos. No final da manhã os investigadores receberam informação do paradeiro do faccionado e organizaram a ação. No momento da chegada dos policiais, o acusado teria reagido empreendendo fuga por uma região de mata, onde foi realizado um cerco.

Após mais de uma hora de buscas ele foi preso já no Bairro da Paz, na mata por trás de uma faculdade, na Estrada Alberto Torres.

As ações de Jorge Frankland, o ‘Idealista’, como líder de organização criminosa também eram alvos de investigação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DI/PCAC), sendo que ele era um dos procurados da Operação Sinapse, realizada em 22 de janeiro de 2020, e que objetivou desarticular células de organização criminosa que vêm agindo em todo o Estado. Naquele momento ele conseguiu fugir.

"Mesmo com as dificuldades por conta dessa pandemia não deixamos de trabalhar e os resultados são vistos diariamente. Mais uma prisão importante e mais um líder de organização criminosa capturado. Parabéns a todos os policiais civis do Acre que não tem medido esforços no combate à criminalidade.", destacou José Henrique Maciel Ferreira, Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre.

Comentários