Vanderlei Sales é exonerado do governo após seu irmão Vagner Sales denunciá-lo : " Ele não pode assumir cargo"

QUE COVARDE!

Vanderlei Sales é exonerado do governo após seu irmão Vagner Sales denunciá-lo: “Ele não pode assumir cargo”
No último dia 27 de maio, o ex-prefeito de Porto Walter Vanderlei Messias Sales, irmão do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi nomeado em um cargo de comissão na Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Ocorre que assim como o irmão, Vanderlei tem condenação por improbidade administrativa da época em foi prefeito de Porto Walter. Sales administrou a cidade, localizada no Vale do Juruá por dois mandatos, entre 1997 e 2004.

Em junho do ano passado, o governo sancionou a lei que veda a contratação na administração pública de gestores públicos com condenações, sejam na Justiça comum, sejam na eleitoral. A lei é considerada um ‘marco histórico’ na transparência da gestão pública no Acre.

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, já havia denunciando seu irmão assim que saiu a nomeação no DOE. Na época, Vagner afirmou ao “blog do crica” o seu rompimento com o governador Gladson Cameli (PP), negando que a nomeação do irmão Wanderley Sales tenha sido indicação sua.

“A nomeação dele nada tem a ver comigo, até porque não iria indicar uma pessoa que não pode assumir cargo”, afirmou Vagner se referindo as condenações do irmão, quando prefeito de Porto Walter.

Na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 24, o governador Gladson Cameli tornou sem efeito a nomeação de Vanderlei Sales para uma CEC-7 na Secretaria Estadual de Saúde.

FONTE: Juruá em Tempo

Comentários