Polícia civil prende Homens que vendiam "kit Covid-19" Obtidos com receitas falsificadas

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMENS QUE VENDIAM “KIT COVID-19” OBTIDOS COM RECEITAS FALSIFICADAS
Na manhã de hoje (10), a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio dos Investigadores das 1ª e 4ª Delegacias Regionais, prendeu  em flagrante 02 (dois) homens que vinham sendo investigados por suspeita de falsificar receitas médicas e realizarem a retirada de medicamentos destinados ao tratamento da COVID-19 para posteriormente venderem às pessoas pobres da capital  acreana.

No início do mês de julho chegou ao conhecimento dos investigadores das duas regionais da Polícia Civil, 1ª e  4ª DRPC, informações de que uma dupla estaria realizando, com muita frequência, a retirada de medicamentos para tratamento da COVID-19, em diversos postos de saúde da cidade de Rio Branco, o que  estava causando estranheza aos atendentes de farmácia que não eram acostumados a receberem uma demanda tão grade e sempre partindo das mesmas pessoas, com carimbos e assinaturas de médicos já conhecidos dos profissionais.

Logo que conhecido o fato pelos investidores, esses empreenderam diversas diligências no sentido de identificar e localizar os suspeito, quando na data de hoje conseguiram, em brilhante ação policial, autuar em flagrante  os dois homens tentando retirar uma grande quantidade de medicamentos, em um dos postos de saúde na baixada da Sobral.

Com os suspeitos foram encontrados uma grande quantidade de medicamentos que são utilizados no tratamento da COVID-19; mais de 30 cartões do SUS de terceiros; várias  receitas médicas preenchidas e carimbadas; carimbos médicos falsificados; além de dinheiro provavelmente oriundo da venda das medicações.

Os suspeitos, R. J. P. S e A. J. S., receberam voz de prisão e serão indiciados pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato.

Comentários