COVID-19 : JOÃO LUIZ DEIXA HOSPITAL APÓS SE RECUPERAR DA COVID-19

 João Luiz deixa hospital após se recuperar da Covid-19

João Luiz Máximo, pai do cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta nesta terça-feira (8), após 18 dias internado com Covid-19. Ele saiu do hospital no início da tarde em uma cadeira de rodas sendo abraçado pela esposa e filho.


João chegou a ter 50% do pulmão comprometido e precisou ficar 11 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia. Cauan disse em entrevista que chegou a pedir que os médicos reavaliassem a alta do pai porque ele ainda tem dificuldade de respirar sem a oxigenioterapia. 


No entanto, menos de uma hora depois, João Luiz saiu em uma cadeira de rodas acompanhado da esposa. Na saída, Cauan explicou que quis pedir essa revisão porque ficou receoso ao ver que, sem o oxigênio, a saturação do pai havia caído.


“Mas a própria enfermeira me convenceu. Na hora a gente ficou meio assustado e preferimos aguardar. Quando conversei com a enfermeira, ela me explicou que ele tinha condições sim [de ter alta] com o oxigênio e que, com o tempo, ele vai desmamando, que isso é natural pela idade”, explicou.


O boletim médico desta manhã, divulgado pela família, disse que ele teve “importante melhora clínica e laboratorial e, mesmo ainda dependendo de oxigenoterapia sob cateter, vai de alta hospitalar para terminar a recuperação em casa”.


Ainda de acordo com o comunicado, Cauan, a mãe, Shirlei Máximo, e o irmão, Fernando Máximo, estão fazendo fisioterapia em casa e tomando medicamentos, já que tiveram a doença e já foram curados. Do núcleo familiar, apenas a irmã do cantor, Flávia Máximo, não teve a doença.


Do portal Jornal do Valle

Comentários