CRUZEIRO DO SUL AC SEDIOU O ll ENCONTRO BRASIL-PERU

 Na tarde de sexta-feira, dia 25 de Setembro, Cruzeiro do Sul sediou o II Encontro Brasil - Peru. 

O evento aconteceu no Complexo Turístico SESC, neste evento estavam presentes ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e Relações Exteriores, o Governador Gladson Cameli, o vice-governador Wherles Rocha, senadores da República, deputados federais e estaduais acreanos o Presidente da FIEAC, José Adriano, representantes da classe empresarial do estado e empresários locais. 


Com os estudos preliminares realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a realização do evento foi uma grande prova do interesse do governo federal, na figura do presidente Jair Bolsonaro, em realizar esse projeto que conta com 119 quilômetros de estrada a partir de Rodrigues Alves até a fronteira peruana. Segundo o Dnit, o projeto fechado da estrada deve ser apresentado já no final do ano.


Ao Comunicação & Marketing José Adriano, presidente da Fieac, que é um entusiasta da ligação terrestre entre o Brasil e Peru através do Juruá destacou que: "O empreendimento que se projeta hoje pra se dar esse passo tão importante em termos de desenvolvimento definitivo da região do Juruá é  o complemento da BR 364 até Pucalpa, mas não para só nisto aí. Nós temos todo um trabalho voltado para a preparação e capacitação dos produtos e do empresário e também da gestão desses empreendimentos aqui na região do Juruá. A nossa atribuição quanto instituição aqui é estar sempre presente. Essa rodovia é mais uma oportunidade que o Brasil inteiro vai ter de fazer sua relação comercial fluir pra todos os países andinos. Aqui na região do Juruá existe um potencial mineral e vegetal muito grande, além de outros produtos da floresta para podermos explorar".

Comentários