DOCUMENTÁRIO SOBRE MICHAEL SCHUMACHER: "ELE ESTÁ EM ESTADO VEGETATIVO"
Na última quarta-feira, foi lançado o documentário ‘Michael Schumacher: Em Busca da Verdade’. A RMC Story fez uma tentativa de descobrir mais sobre o estado atual de saúde do heptacampeão mundial de F1.
O canal de televisão independente francês entrevistou vários especialistas, como um médico de emergência e um neurologista. Em dezembro de 2013, Michael Schumacher ficou gravemente ferido após um terrível acidente de esqui nos Alpes. O ex-piloto da Ferrari teria acordado do coma, mas quase nada se sabe sobre a situação de Schumacher. A mídia está sendo mantida à distância.
De acordo com Erich Riederer, neurologista de Zurique, Schumacher fez a cirurgia tarde demais. “Os neurocirurgiões sempre dizem que o tempo é crucial para um cérebro ferido, o que significa que você tem que agir imediatamente. Em minha opinião, foi esperado muito para que o cérebro fosse aliviado. Se você deixar esse tempo passar, você vai destruir os tecidos cerebrais. Esperaram muito? Provavelmente”, disse o especialista.
Segundo Riederer, o alemão de 51 anos está “em estado vegetativo”. O que isso significa, exatamente? “Significa que ele pode estar ‘acordado’, mas não responde. Ele está respirando, seu coração está batendo, e ele provavelmente pode fazer alguns movimentos com a ajuda de pessoas, mas isso é tudo. Eu acho que é o máximo. Existe algum chance de que ele seja o mesmo de antes do acidente? Acho que não.”
O médico de emergência Gérald Kierzek também falou na transmissão.
“Depois de mais de seis anos ele continua em estado de grave devido ao traumatismo crânio-encefálico, provavelmente acamado, incapaz de andar e com uma degeneração muscular que causou uma marcante metamorfose física”, disse o médico francês, que também não acredita que Schumacher terá um recuperação total.
Do portal F1 Mania
Comentários