RIO BRANCO AC: LÍDER DO CV E ACUSADO DE HOMICÍDIO FOGEM DE DELAGACIA NA CAPITAL; PINÓQUIO DO B13 FOGE DE ESCOLTA POLICIAL NA UPA

Líder do CV e acusado de homicídio fogem de delegacia na capital; Pinóquio do B13 foge de escolta policial na UPA


Redação Correio 68

na noite deste sábado (3), dois presos fugiram do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), no centro de Rio Branco. Os homens foram identificados como Lídio Paiva e Rodrigo Duarte Gomes.

Segundo informações, Lídio é de alta periculosidade e ocupa função de liderança na facção criminosa Comando Vermelho (CV).  Lídio havia sido preso no dia 30 de julho em um veículo de luxo com um valor em espécie de R$ 36 mil, nas proximidades do Supermercado Araújo, no bairro Aviário. Solto dias depois, voltou a ser preso na manhã deste sábado (3), quando investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) cumpriram mandado de prisão. Lídio é considerado pelas autoridades um traficante internacional de drogas.

Rodrigo, de acordo com a polícia é ligado a facção criminosa Comando Vermelho e estava preso pela morte da jovem que teve o corpo encontrado em uma cisterna, em Rio Branco.

Lídio e Rodrigo fugiram pelo chamado “BOI”, o buraco do vaso sanitário, onde fizeram uma espécie de túnel.

Já um terceiro preso, identificado como Alisson Batista Alves, vulgo Pinóquio e com ligações com a facção criminosa Bonde dos 13, conseguiu fugir da escolta policial em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. De acordo com a polícia, o homem fingiu estar passando mal e fugiu da unidade médica enquanto era medicado, ainda de sonda hospitalar. Pinóquio estava preso acusado pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo, além de ser investigado em homicídios ocorridos no estado.


A polícia trabalha para localizar e prender os fugitivos.

Comentários