ESPORTE: DERROTA AMARGA: FLAMENGO PERDE DOIS PENALTIS E É GOLEADO PELO SÃO PAULO

 DERROTA AMARGA: FLAMENGO PERDE DOIS PÊNALTIS E É GOLEADO PELO SÃO PAULO

O São Paulo até poderia ter se abatido por ter iniciado a partida marcando por pressão o Flamengo, dentro do Maracanã, e sofrendo o primeiro gol com o time de Domenec Torrent aproveitando a defesa são-paulina posicionada na altura do meio-de-campo.


Não foi assim. O time trocou passes, teve paciência, finalizou treze vezes e contou com Daniel Alves em tarde de bom futebol. Se não brilhou, Daniel Alves ajudou e participou de gols, como na jogada finalizada por Tchê Tchê, no gol de empate. 


A desconfiança sobre o São Paulo se espelha nos palpites do time SporTV. Alem deste comentarista, outros seis apostaram em vitória do Flamengo e só um cravou empate. Ninguém acreditou no Tricolor. Mas é o espelho da torcida, que acredita desconfiando.


Mas, depois de 16 partidas de primeiro turno, parece haver motivo para confiar. O São Paulo pode chegar a 39 pontos e ganhar o primeiro turno. Pense que um menos de mês atrás discutia-se que Fernando Diniz poderia ser demitido se perdesse para o Atlético Goianiense. Foi no dia 7 de outubro, Agora, Diniz é fé. O técnico do time da fé.


O São Paulo oscila muito, a ponto de não permitir cravar que brigará pelo título. Mas está brigando. Tiago Volpi foi o melhor em campo contra o Fortaleza e pegou dois pênaltis contra o Flamengo. Gabriel Sara sobe de produção e Brenner demonstra a confiança dos puros artilheiros: 8 gols nos últimos seis jogos.


Não dá para cravar nada, mas é o símbolo do Brasileirão do equilíbrio. O pior campeão do primeiro turno fez 36 pontos. O Internacional é o atual líder com 35. Na melhor das hipóteses, o São Paulo fará 39. Serão quatro de vantagem. Não é pouca coisa. 


Mas a conta não nos faz esquecer que o equilíbrio e o baixo índice de pontos talvez seja fruto dos quatro meses de paralisação e da ausência de torcida. Muitas vezes nos esquecemos de que este é um campeonato diferente.

 

Do Globo Esporte

Comentários