Armas foram encontradas em um residência no bairro Seis de Agosto
Policiais militares do Comando Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam na noite de sábado (5) armas de grosso calibre, sendo uma delas, uma metralhadora de uso restrito das Forças Armadas. As armas estavam em uma residência localizada na Travessa Praxedes, bairro Seis de Agosto. em Rio Branco.
De acordo com os policiais, eles foram informados da existência dessas armas através de denúncia anônima, a qual dizia que estariam escondidas em um veículo modelo Golf preto no endereço citado.
Ao chegarem ao local, a polícia foi autorizada através da proprietária a realizar revista no carro e também na residência. As armas, sendo uma metralhadora modelo MP 5 HK 12115 (9mm) e uma escopeta Pump calibre 12, foram encontradas escondidas envoltas em um saco plástico preto, em baixo da cama da mulher. Em sua defesa, ela disse que as armas seriam de seu namorado, Francisco da Silva, que também estava no local, acompanhando o trabalho da polícia.
Os militares ainda chegaram a realizar revistas na casa de Francisco, onde foram encontrados relógios de origem duvidosa. Perguntado sobre as armas, Francisco disse ser integrante de uma facção criminosa, denominada Comando Vermelho e teria conseguido as armas para se proteger de um possível ataque da facção rival, Bonde dos 13.
Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças armadas, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes.
Membros de facções do Acre exibem armas
Policiais acreditam que a metralhadora apreendida seria a mesma usada em uma foto divulgada no mês passado, através das redes sociais, onde cinco homens que se dizem do Comando Vermelho aparecem cobertos com camisas, armados com armas de grosso calibre.
Com informações do oriobranco.net
Comentários