Inclusão Social: polícia Militar insere pais de alunos em programa social no interior do estado do Acre


Saulo Negreiros – Assessoria de Comunicação

Com objetivo conscientizador e pedagógico, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) estendeu aos pais o curso que visa auxiliar na educação dos jovens de colégios públicos do Estado; desta vez, trazendo a família para agir juntamente com os programas de inserção social desenvolvidos pela PM.

O projeto Proerd para Pais ocorre na cidade de Porto Acre, onde semanalmente são promovidos os encontros com 34 pais de alunos da “Guarda Mirim”.

O Comando do Quinto Batalhão (5° BPM), responsável pelo policiamento ostensivo daquela localidade, ciente sobre a importância de envolver a família dos jovens da “Guarda Mirim”, trouxe os pais dos alunos para receberem as mesmas palestras de cunho pedagógico que os filhos.

“O Proerd Pais visa reforçar a amizade e supervisão dos pais com os filhos. Pois não basta apenas levarmos a conscientização aos jovens sobre os vários males que afetam a sociedade; precisamos envolver, também,os pais para que possam auxiliar efetivamente seus filhos e dar mais eficácia aos propósitos do Projeto Guarda Mirim”, frisou a subcomandante do 5° BPM, capitã Eliana Maia.

PROERD PARA OS PAIS

O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência é promovido por policiais militares que, devidamente, fardados e treinados desenvolvem um curso preventivo através de um método de ensino didático e pedagógico aos pais dos alunos que estão passando pelo Projeto.

Comentários