Foi inaugurado o prédio do centro Integrado de operações de segurança pública(CIOSP) em Cruzeiro do Sul

A inauguração do prédio do CIOSP simboliza a união dos agentes de segurança pública
Dheimys Tavares – Assessoria de Comunicação do 6º BPM/PMAC

Anteriormente o CIOSP estava nas dependências físicas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O administrador do CIOSP, Ten PM Sérvulo, destacou a importância do órgão ter suas próprias instalações, pois assim terá mais independência e ajudará no desempenho dos servidores que atuam naquela unidade de Segurança Pública.

O Promotor de Justiça Dr. Iverson Bueno afirmou que a construção e inauguração do prédio do CIOSP é fruto da atuação em conjunto de diversas autoridades e órgãos públicos. Segundo o Promotor, a construção foi idealizada pelo Ten Sérvulo que é um membro da Polícia Militar, foi apoiada pelo próprio Dr. Iverson que é membro do Ministério Público e intercedeu junto ao Judiciário, sendo que este na pessoa do Juiz de Direito Dr. Hugo Torquato deferiu o pedido de verbas para a construção das instalações do CIOSP.

O Comandante do 6º BPM Major Moura parabenizou o Ten PM Sérvulo por sua iniciativa e afirmou que nossa sociedade merece um órgão como o CIOSP com instalações novas, modernas, câmaras de videomonitoramento, sistema de telefonia de pronto atendimento para situações de emergência e trabalho integrado envolvendo profissionais das mais diversas instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, IAPEN, DETRAN e servidores civis.

Por fim, o Major Moura agradeceu, em nome da Polícia Militar do Estado do Acre, o apoio do Ministério Público do Estado do Acre na pessoa do Dr. Iverson Bueno e ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre na pessoa do Dr. Hugo Torquato, os quais não medem esforços para sempre atender as demandas da Polícia Militar no que diz respeito a Segurança Pública do Vale do Juruá. O Major ainda lembrou do apoio que o Governo do Estado do Acre deu para a implantação do sistema de videomonitoramento, o qual é operado de dentro do CIOSP.

Comentários