Texto: Wellington Mota - Assessoria de Comunicação da PMAC / Fotos: Douglas Barros - Assessoria de Comunicação da PMAC
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou no final da tarde desta sexta-feira, 02 de dezembro, a formatura de mais 70 alunos do programa. A solenidade ocorreu no Teatro Plácido de Castro.
Aos acordes da Banda de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC), o evento iniciou com a canção do Hino Nacional e atendeu aos alunos do 5° ano da Escola Municipal Luiz Carvalho Fontenelle, localizada no bairro do Bosque.
Para o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, que se fez presente na solenidade, o programa auxilia nos aspectos educacionais. "É importante no processo e no trabalho da formação de habilidades humanas relacionadas à disciplina, cultura de paz, não violência e no combate às drogas", disse agradecido ao Proerd.
Com a voz emocionada, a diretora da escola, Sueli Suarez, agradeceu a importância das parcerias. "Com esse programa, nós [escola e PM] construímos juntos o futuro destas crianças. E agora elas irão subir mais um degrau em suas vidas", disse a diretora agradecida.
O repórter cinematográfico, Jean Carlos dos Santos (41), pai do aluno Carlos Alexandre (10), era um dos presentes acompanhando a solenidade. Para ele, o Proerd é de suma importância. "Traz grandes benefícios para os nossos filhos, pois mostra a eles os problemas das drogas para sua vida", disse o pai.
Outras formaturas do Proerd estão programadas para ocorrerem ao longo do mês de Dezembro na capital e em algumas cidades do interior do estado.
Comentários