Após quase 1 ano ,lei de' Adoção' de pontos de ônibus não teve adeptos


Empresas poderiam 'adotar' pontos para implantar Wi-Fi e painéis. Sem procura, prefeitura diz que vai buscar sensibilizar empresários.

Do G1 Acre
Após quase um ano da sanção da lei que institui o programa "adote um ponto de ônibus", nenhum empresário procurou a prefeitura de Rio Branco para firmar o termo de adesão. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta quarta-feira (18), durante o lançamento do programa de internet grátis em cinco pontos da cidade.

A lei, aprovada em março de 2016, estabelece que a iniciativa privada, juntamente com a gestão municipal, pode implantar em pontos de ônibus Wi-Fi, tomadas para recarregar celulares e ainda painéis eletrônicos com informações a respeito dos horários dos coletivos.
O diretor do departamento de tecnologia da prefeitura, Mafran Oliveira, informou que a lei está em fase de implantação.

Segundo a prefeitura, após nenhum empresário procurar o órgão para "adotar" um ponto de ônibus, a ideia é buscar sensibilizá-los para que a lei seja efetivada.

"A lei encontra-se em fase de buscar parceiros para que os pontos sejam adotados. Agora, estamos fazendo contato com as empresas e buscando uma relação com a Federação do Comércio e Federação da Indústria [Fecomercio], para tentar estimular que o empresariado adote os pontos para a gente levar os serviços também aos demais pontos de ônibus", disse o diretor.

Comentários