Dois pacientes teriam contraído a doença no Amazonas (AM). Indígena está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Do G1 Cruzeiro do Sul e Região
Um homem de 19 anos e quatro crianças com idades entre cinco meses e 11 anos estão internados no Hospital do Juruá após serem diagnosticados com meningite. Dois dos pacientes, o rapaz e uma criança indígena, de cinco meses, foram transferidos do município de Ipixuna (AM) no último domingo (15). O bebê está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul, Marcicleide Oliveira, diz que o estado dele é considerado o mais grave. Os outros três casos, de crianças de Cruzeiro do Sul, são considerados estáveis. Esses três foram internados na segunda-feira (16).
“[o bebê] chegou bem debilitado. Informaram-me que todos estão evoluindo bem, inclusive o indiozinho. A prevenção contra a meningite é através da vacina que é aplicada em crianças menores de um ano de vida", salienta.
Marcicleide diz ainda que os familiares que convivem com os pacientes também receberam tratamento para evitar novos casos. “Foi coletado material para exame para confirmar a doença e tentar definir se trata-se de meningite bacteriana ou viral", finaliza.
Comentários