“A gente está encontrando muitas dificuldades, dede a parte financeira, a malária que está em alta no nosso município, e nós fomos a Rio Branco e pedimos a colaboração do Governo do Estado”, contou a secretária de saúde Irlene Bandeira.
A expectativa é que com a intensificação das ações, a região registre redução de 20% nas notificações de malária ainda no primeiro semestre de 2017. Foi o que informou o secretário adjunto de Atenção à Saúde, Ráicri Barros.
“Hoje o estado está dando uma parcela a mais, e pretendemos reduzir esses casos de malária até o fim do primeiro semestre”, enfatizou.
A representando da governadora em exercício Nazareth Araújo, a assessora Especial do gabinete civil, Suely Melo, enfatizou que a população tem que ser aliada da gestão para evitar que a situação se agrave ainda mais.
“Nós estamos aqui conversando com a sociedade civil organizada, para dividir também um pouco dessa responsabilidade. O combate a endemias só pode ser feito em parceria”, falou.
O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, agradeceu o apoio recebido pelo governo estadual e, disse que a ajuda chega em um momento oportuno.
“É muito importante a presença do governo do estado , e nós vamos está combatendo esse mosquito para o povo sentir-se mais seguro”, finalizou.
Com informações de Erisney Mesquita
Comentários