Prefeitura de Cruzeiro do Sul assume manutenção dá Avenida Mâncio Lima e dá início aos trabalhos



O prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Ilderlei Cordeiro, decidiu assumir, logo no início de sua gestão, a responsabilidade pela manutenção da Avenida Mâncio Lima. Os primeiros trabalhos já realizados no lugar foram os serviços de limpeza, desobstrução de bueiros, arborização e poda de árvores. Apenas a iluminação pública, ainda não foi agregado ao município, devido uma divida que pertence ao Governo do Estado.

A população já começa a sentir uma nova realidade. No início da manhã, mais de 80 homens começaram a limpeza do local, e a Avenida Mâncio Lima já começa a ser vista com outro visual. Nos últimos meses, o lugar encontrava-se com muito mato crescido nas laterais das ruas e nos córregos, além da grande quantidade de areia nas beiradas da via, pois há muito tempo não recebia nenhum tipo de manutenção.

De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Neto Vitalino, a Avenida Mâncio Lima sempre foi de total responsabilidade do governo do estado, sendo este um dos problemas enfrentados pelo município ao longo dos anos.

“O  problema vem sendo arrastado desde a época do prefeito Vagner Sales, e ele sempre esteve pronto para atender as demandas da Mâncio Lima, mas que ela fosse entregue sem dívidas, sem problemas, para que a prefeitura pudesse assumir. Com o Ilderlei não é diferente, ele se prontificou em receber a avenida, para mantê-la limpa, o que há muito tempo não acontecia. A iluminação pública é em nome do Deracre e existe uma dívida, mas o prefeito não quer assumir, pois não foi nós que fizemos. Se entregar sem nenhuma dívida a prefeitura assume”, relatou o assessor.

O paisagista e coordenador da limpeza pública em Cruzeiro do Sul, Pablo Thaumaturgo, explicou que a intenção do prefeito Ilderlei é arborizar toda a cidade e garantir a manutenção frequente da avenida.

“Já estamos roçando, mantendo a grama, estamos fazendo poda, já limpamos o cemitério, algumas avenidas. Vamos desobstruir os bueiros, concertar áreas deslizadas, podar as árvores, o que não estava acontecendo. Este canal estava abandonado”, finalizou o coordenador geral de limpeza, Pablo Thaumaturgo.

Assessoria de Comunicação



Comentários