Roda de conversa com a 3° idade discute melhorias para o Senadinho nos bairros de Rio Branco


A Prefeitura de Rio Branco promoveu na manhã desta quinta-feira, 26, no Centro Cultural Lydia Hammes, reunião com frequentadores, músicos e representantes dos espaços onde ocorre o projeto Senadinho nos Bairros. A Roda de Conversa teve o objetivo de discutir melhorias e ampliação das atividades culturais voltadas para a terceira idade.
Participaram do encontro a vice-prefeita de Rio Branco Socorro Neri; o presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho; a secretária adjunta da Mulher (Semam), Lidianne Cabral; e a representante do Gabinete Militar de Rio Branco, Capitã Marcilene Alexandrina Chaves.
 
No encontro, foram apresentadas reivindicações relacionadas à segurança pública dos locais que recebem o projeto, expansão do Senadinho nos Bairros para outros espaços da cidade, entre outros. A Prefeitura vai avaliar todas as solicitações e já adiantou que vai agregar novas ações ao projeto, uma delas referentes à saúde da mulher idosa.
 
Entre os grupos da terceira idade que estiveram na reunião estão Amigos do Forró, Pé de Serra, Levanta a Poeira, Hélio Melo, Estrela do Norte, Harmonia, Raízes da Terra, Raio de Luz, Estrela do Acre e Os Bebês.
 
Atualmente, o Senadinho nos Bairros acontece na Associação dos Moradores da Vila Albert Sampaio e do Conjunto Esperança; Mercado da Cidade do Povo e do Bairro Quinze; Centro Cultural Lydia Hammes, no Aeroporto Velho; no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bahia Velha; no Teatro Barracão da Sobral; e na Praça da Juventude do Bairro Recanto dos Buritis.
 
Para a vice-prefeita Socorro Neri, uma das prioridades da atual gestão é fortalecer o diálogo da Prefeitura de Rio Branco com os movimentos sociais da terceira idade. “Cada pessoa que frequenta o Senadinho nos Bairros sai dos encontros cheio de boas energias para trocar e com um espírito de coletividade. É por isso que queremos ouvir as necessidades para que essa ação se fortaleça ainda mais”, disse.
 
 
 
Assessoria da FGB
Fotos Ramon Aquim/FGB

Comentários