Capacitação
As aulas abordam temas relevantes para o aprimoramento da gestão dos programas, em linguagem simplificada e interativa
Foto: Prefeitura de Rio das Ostras
Os cursos são divididos em dois tipos: restritos e tutoriais
Itens relacionados
Fila de espera do Bolsa Família é zerada em janeiro
Acordo entre ministérios vai prevenir fraudes em benefícios
Estados e municípios já podem aderir ao Criança Feliz
Gestores do programa Bolsa Família e do Cadastro Único poderão realizar cursos gratuitos e a distância pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Os cursos são promovidos pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc). As ações de capacitação estão disponíveis no Portal de Educação a Distância (EaD).
As aulas da capacitação abordam temas relevantes para o aprimoramento da gestão dos programas, em linguagem simplificada e interativa. “É importante disponibilizar conteúdos que possam auxiliar a gestão municipal na operacionalização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, de forma simples e direta”, destaca o secretário nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão.
Mais informações podem ser obtidas no site do MDSA. Em caso de problemas para acesso ou cadastro, o interessado deve entrar em contato com o suporte do portal pelo e-mail suporte.ead@mds.gov.br.
Capacitação
Os cursos são divididos em dois tipos: restritos e tutoriais. O primeiro é oferecido de forma exclusiva aos usuários do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SigPBF). As turmas costumam abrir a cada dois meses, com início em janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro. Para ser aprovado nos cursos restritos, é necessário obter pontuação acima de 60% no teste final, que dá direito a um certificado de conclusão.
Já os tutoriais são abertos a todos os cadastrados no site, não sendo necessário possuir perfil ativo no SigPBF para participar. Os conteúdos têm por objetivo introduzir ou esclarecer temas pontuais e específicos para a gestão estadual e municipal. Por não possuírem teste, não geram certificados de conclusão.
Fonte: Portal Brasil, com informações do MDSA
Comentários