Cruzeiro do Sul : Ilderlei Cordeiro almoça no abrigo no Alailton Negreiros e visita unidade móvel que atende vítimas dá enchente



Após a entrevista que participou ao meio dia, Ilderlei Cordeiro seguiu para o abrigo construído no Ginásio Alailton Negreiros, onde almoçou junto com as vítimas da enchente dos Rios Juruá e Môa. No local, o prefeito conversou com as famílias atingidas e garantiu que o município está tomando todas as medidas necessárias para dar o apoio e ajuda precisa neste momento de aflição.

Cordeiro enfatizou que o momento é de união. Além de todas as instituições e órgão governamentais, o município tem recebido inúmeras ajudas de voluntários, entre eles estão os “Desbravadores”, um grupo de jovens da Igreja Adventista, que se uniu para ajudar as famílias que mais precisam.

Do lado de fora, o prefeito visitou a unidade móvel (ônibus) da saúde, que oferece atendimento odontológico para crianças e adultos vítimas da alagação. O prefeito ressaltou que todos os trabalhos só estão sendo possíveis de ser realizados graças ao apoio mútuo e união de todos.

Somente da prefeitura estão envolvidas as secretarias de saúde, agricultura, obras, desenvolvimento social, educação, meio ambiente, cultura, as coordenações de trânsito, iluminação pública, defesa civil, gabinete do prefeito e comunicação, totalizando mais de 288 pessoas envolvidas diretamente nos trabalhos. Foram empregados 16 caminhões, 20 caminhonetes, oito veículos de pequeno porte, além de 10 embarcações. O município conta ainda com o apoio fundamental das secretarias e instituições do estado e demais órgãos federais, que não medem esforços no apoio e trabalho prestado em prol dos desabrigados.

Na manhã desta quinta-feira (02), o Rio Juruá já marcava o nível de 14,24 metros e se manteve estável por todo o dia. Esta é a maior cheia já registrada em Cruzeiro do Sul nos últimos 22 anos, desde 1995, quando o Juruá chegou à marca de 14,18. Os prejuízos com essa situação histórica são imensuráveis. Até o momento, já foram retiradas de suas residências 643 famílias, totalizando mais de 2.918 pessoas, além das mais de oito mil atingidas direta ou indiretamente.

Assessoria



Comentários