Rio Branco: Comissão dá RBTRANS se reune com vereadores para discutir possível reajuste na tarifa de Ônibus

Por Alamara Barros / Do site ContilNet Notícias
Na tarde desta segunda-feira (6), a Comissão de Transporte e Urbanismo se reuniu com os vereadores de Rio Branco, na Câmara Municipal, para discutir sobre o possível reajuste na tarifa de ônibus, assunto que vem causando indignação aos que necessitam do transporte público.

Durante a reunião, o superintendente da RBTrans e presidente da Comissão de Transporte, Gabriel Forneck, disse que o órgão estará sempre à disposição da Câmara, para tratar de qualquer assunto relacionado à pasta.

“Eu vim desta casa e sei da importância desse diálogo e das comissões permanentes. A gente veio aqui para fazer esclarecimentos sobre a tarifa, mostrar que não é nenhum interesse da prefeitura e nem do conselho, mas sim uma questão contratual que exige essa revisão tarifária, portanto estamos aqui de forma responsável apresentando os estudos realizados pela RBTrans e que são públicos, a partir daí estamos à disposição para tirar qualquer dúvida”, disse.

Para a vereadora Lene Petecão (PSD), é de suma importância essa transparência por parte da comissão, pois é dever dos parlamentares fiscalizar de perto esses estudos feitos pela RBTrans sobre o reajuste da tarifa de ônibus.

De acordo com o vereador Eduardo Farias (PCdoB), o fato da comissão se reunir com a Câmara é uma forma de atualizar e discutir com os vereadores o principal problema que a sociedade vive hoje em Rio Branco, que é o alinhamento da tarifa.

“É preciso que os vereadores se inteirem do problema, questionem o diretor do RBTrans, questionem sobre a tarifa e como essa planilha é montada para chegar ao novo valor da passagem de ônibus. Mas nós também vamos avaliar, fazer nossos estudos para darmos uma proposta, no sentido de a gente onerar o mínimo possível a nossa população que já sofre com a crise econômica, com a falta de emprego e ainda precisam do transporte público para ir trabalhar ou deixar os filhos na escola, tudo isso pesa no orçamento familiar e a câmara está sensibilizada com relação a isso”, finalizou.

Comentários