Cruzeiro do Sul : Prefeito recebe representante do governo de Ucayali para debater sobre entre Cruzeiro do Sul e Perú


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, recebeu o representante do governo  regional de Ucayali, Alain Saavedra Ramirez, para debater sobre o voo regular entre Cruzeiro do Sul e Peru. Na ocasião estiveram presentes também o presidente da Associação Comercial do Vale do Juruá, Assem Cameli, e o representante de agência de viagem Francisco Castro. Cordeiro já havia recebido há algumas semanas o representante de uma agência do Peru, que mostrou interesse e disposição em realizar o voo regular entre os dois países.

Nesta reunião, Alain Saavedra ressaltou que a integração é um benefício que atenderá a toda população, não apenas com as viagens, mas com inúmeras outras vantagens.
“Terá muita coisa para trazer, de mercadoria, e neste instante estamos tentando trazer um avião para que a população daqui possa ir para lá e vice versa . Nos anos 80 tínhamos avião que fazia esse percurso, e por que agora no século XXI não tem? Então é importante para nós nos unir, pois se não tem estrada, pelo ar dá para nos integrar. Temos muitas coisas que podemos lutar juntos, e agradeço ao prefeito por essa conversa, por abrir espaço, e cada um fazendo sua  parte vamos conseguir essa integração”, ressaltou o representante do governo de Ucayali.

O presidente da Associação Comercial explicou que a integração é um  sonho dos comerciantes locais, para que possam trazer produtos com ainda mais qualidade aos cruzeirenses.
“Isso é muito bom para o nosso município e para nossos consumidores também que terão produtos de qualidade, chegando com mais rapidez no mercado, e só quem ganha é nossa população. Vamos estar juntos, todos os empresários, em busca dessa nova conquista para população”, disse.

O prefeito ilderlei Cordeiro está articulando os debates com os órgão e instituições envolvidas no processo, e resolvendo os trâmites que devem ser solucionados para a instalação do voo regular.
“É um sonho , que a cada dia torna-se próximo da realidade. Após nosso primeiro encontro, o governo se interessou mais ainda, mandou um representante para cá para debater esse tema conosco. O superintendente da Anvisa no Acre nos informou que o funcionário que fazia os trabalhos aqui antes, já mostrou disposição em vir para cá novamente a qualquer momento, assim que iniciar o primeiro voo. O representante do Ministério da Agricultura da mesma forma, disse que não tem problema em enviar alguém para cá para fazer esse acompanhamento, ou até alguém fixo. Falta agora só definir a Receita Federal e a Infraero fazer a liberação, e o senador Gladson Cameli nos informou que já está bem avançada essa situação de solucionar a demanda”, finalizou o prefeito.

Assessoria

Comentários