Cruzeiro do Sul : Quase 50 famílias já foram removidas de área alagadas no Juruá


Ao todo 30 famílias, mais 200 pessoas, já estão em moradias alugadas pela prefeitura e mais 20 foram levadas para o antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, após terem suas casas invadidas pelas águas do rio Juruá. Na manhã deste sábado, 4, o manancial amanheceu medindo 13,70 metros e por volta das 15h, o nível já era de 13,78 metros.
O Juruá já invadiu centenas de residências em pelo menos sete bairros periféricos do município. Entre as áreas consideradas de maior atenção estão o bairro da Lagoa, Várzea e Miritizal.
De acordo com Coronel Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, a expectativa é que as águas estabilizem durante as próximas horas, isto porque, em Marechal Thaumaturgo o rio apresentou sinais de vazante.
Segundo Araújo, por questões preventivas a Defesa Civil já requisitou as dependências do Ginásio Alaiton Negreiros, junto ao Núcleo da Regional de Educação, caso haja novos pedidos de remoção.
A Defesa Civil Municipal e prefeitura em parceria do Corpo de Bombeiros montaram uma base de apoio, localizada próximo aos mercados do peixe e da carne, para receber e encaminhar as famílias que precisam de ajuda.

Erisney Mesquita da redação do juruaonline.net

Comentários