Campeonato Acreano: Humaitá surpreende e derruba Plácido de Castro por 3 a 1 , no Florestão

Com um jogador a menos, Tourão vence Tigre do Abunã, na abertura da sexta rodada do Campeonato Acreano, neste domingo (2), com gols de Carapanã, Adriano e Juan
Por GloboEsporte.com
Rio Branco, AC


Humaitá e Plácido de Castro se enfrentaram neste domingo (2),no Florestão (Foto: Quésia Melo)
Humaitá surpreendeu e mesmo com um jogador a menos em campo, derrubou o Plácido de Castro por 3 a 1, com gols de Carapanã, Adriano e Juan, na abertura da sexta rodada do Campeonato Acreano, disputada no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, neste domingo (2).
Com este resultado, o Tigre do Abunã perde qualquer chance de conquistar o primeiro turno da competição e permanece em terceiro lugar, com 10 pontos. Já o Tourão do Humaitá sobe para quarta colocação, também com 10 pontos, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. 
O Plácido de Castro só volta a jogar na quinta-feira (13), quando enfrenta o Alto Acre, às 18h30 (do Acre), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Em seguida, às 20h30, Humaitá enfrenta o Galvez, na última rodada do primeiro turno. 
FESTIVAL DE CARTÕES AMARELOS E PRESSÃO DO TOURÃO
Humaitá entrou com velocidade e dominou os minutos iniciais da partida. Aos três da etapa inicial, Carapanã marcou o primeiro do Humaitá e seu primeiro gol profissional, em jogada ensaiada com Gilberto. O camisa 11 chutou de perna direita e abriu o placar no Florestão. O Plácido de Castro não mostrou reação e não conseguiu se encontrar dentro de campo. Sob forte calor, a equipe do Humaitá demonstrou melhor condicionamento e correu atrás do segundo gol, que chegou aos 33 do primeiro tempo, após chute de Marinho para Adriano, que bateu no canto esquerdo de Hebert. Aos 39 minutos, Juan parou Ismael na pequena área e Julian Negreiros em cima do lance aplica cartão amarelo e marca a penalidade. Marcelo Brás fez a cobrança, bateu no canto esquerdo, Charles caiu no lado certo, mas não conseguiu segurar e Brás diminuiu para o Tigre do Abunã.  

No segundo tempo, Humaitá manteve a pressão. Aos 3 minutos iniciais, Borghetthi reclamou da arbitragem, após cobrança errada de falta e levou cartão vermelho. Com um a menos, Marcelo Altino mexeu no time e fechou a defesa. Plácido busca o gol de empate, e Faísca investiu no ataque, para facilitar as finalizações, mas aos 36 da segunda etapa, árbitro marca pênalti de Hebert em cima de Juan, que cobra no canto esquerdo. Bola para um lado e arqueiro para o outro, ele marca o terceiro do Tourão! Tigre do Abunã não consegue dominar taticamente. Humaitá errou diversas finalizações, mas após uma etapa final repleta de faltas e cartões amarelos, conquista a vitória e garante os três pontos, encerrando as chances do Plácido conquistar o primeiro turno. 
Rede Amazônica - AC

Comentários