Detran Acre participa da ação em memória de Marina Oliveira

A atividade é uma realização dos amigos e familiares da estudante de jornalismo, Marina de Oliveira, morta em um acidente de trânsito no dia 4 de abril de 2016, e pretende chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade do respeito no trânsito.
A valorização da vida no trânsito é responsabilidade de todos (Foto: Weslley Chrystian/Detran)
Durante a atividade, o Detran realizará  ações de conscientização, por meio de conversas com condutores e  distribuição de material educativo, além de organizar o fluxo de veículos no local. O diretor-geral do Detran, Pedro Longo, convida a sociedade a participar do momento, tanto indo ao local do evento, como adotando atitudes conscientes que façam a diferença nas vias.
“Será um momento de reflexão sobre como nossas atitudes no trânsito podem interferir no futuro das pessoas. Marina era uma jovem com muitos sonhos e projetos que morreu por irresponsabilidade de um condutor”, enfatiza Pedro Longo.

Caso Marina

Marina estava indo ao trabalho quando outro veículo invadiu a contramão e causou o acidente. De acordo com a perícia o carro causador da batida estava em alta velocidade em uma via em que a máxima permitida é de 40 km/h.
“Acidentes como esse podem ser evitados, basta que todos respeitem as leis de trânsito. Não podemos esperar que fatalidades como essa aconteçam para mudar a atitude trânsito”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.
 

Comentários