Rio Branco: Projeto "Banda de Música Mirim " da Polícia Militar realiza Concerto Musical nobTeatro Plácido de Castro


Assessoria de Comunicação da PMAC



Na presença de um Teatro Plácido de Castro (Teatrão) lotado, os jovens integrantes do Projeto “Banda de Música Mirim”, desenvolvido pela Polícia Militar do Acre (PMAC) realizaram na noite desta sexta-feira, 28 de abril, seu 1º Concerto Musical. O repertório utilizado pelos adolescentes e crianças durante o evento foi vasto, desde músicas clássicas até canções nacionais.

A cada música executada pelos jovens, a platéia reagia com uma salva de palmas. Entre as pessoas presentes estava, Edna Rosa, 49 anos, que apontava o dedo e mostrava entusiasmada durante a apresentação a pequena, Marina da Silva, 10 anos, sua filha. Para a dona de casa, o projeto social mudou o comportamento de sua filha.

“Minha filha quando entrou na banda mirim não sabia tocar nada, hoje em ver ela nesse palco, meu coração enche de orgulho e alegria. Considero eles [instrutores] e a Polícia Militar, como um segundo pai da minha pequena, pois eles ensinam muito mais do que música, ensinam valores importantes para vida dela”, disse Edna.

O Subcomandante-Geral, Coronel Ricardo Brandão, esteve presente no Teatro Plácido de Castro e subiu ao palco para agradecer a presença do público e enaltecer o projeto desenvolvido pela corporação. “Precisamos investir em nossa juventude. E tenho certeza que este trabalho social é um passo importante para esses jovens, pois eles começaram a influenciar a comunidade onde eles convivem”, disse o coronel.

Com cerca de 30 anos trabalhando com música, o maestro da Banda da PMAC e coordenador do projeto, Capitão Djair Vasconcelos, conta que o concerto é uma conquista para toda a equipe e para os alunos. “Isso é o resultado de um ano de trabalho diário intenso realizado no Quartel do Comando Geral [QCG] com esses adolescentes e crianças, onde somos premiados com esse lindo espetáculo”,  disse Djair.

Estiveram também prestigiando o evento, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Tenente-Coronel Giovane Galvão e o Ajudante Geral do QCG, Major Paulo Fernandes.

Comentários