Pular para o conteúdo principal

Sesc realiza exposição"A poética da dobradura e do desenho" no Calanorte

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre realiza a exposição “A poética da dobradura e do desenho”,  dos  artistas plásticos  artistas Ramon Souza e Pamela Reis. A vernissage acontece dia 13 de abril, às 19 horas, no salão de exposição do Sesc Centro. A exposição dp prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo, é a difusão das artes plásticas no Acre. A mostra fica exposta para visita ao  público até o próximo dia 3 de maio
Pamela Reis tem 29 anos, é natural de Vitória/ES, trabalha e reside na cidade de Serra/ES. Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo, atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes da mesma instituição. Tem participação ativa em exposições coletivas e individuais pelo país desde 2009. Concomitantemente a estas atividades, é professora de Artes da Rede Estadual de Ensino, e leciona pintura em seu Ateliê, em Vitória.
Ramon Souza Farias, tem paixão pela técnica do mangá desde muito cedo. Com 10 anos, havia deixado de lado os desenhos da Disney e de Maurício de Souza para abraçar a técnica que o fascinou os olhos. Junto a ela, a paixão por literatura e história também aflorou e foi pensando nisso que elaborou a ideia de uma exposição onde eu conseguisse misturar pessoas importantes para a história/literatura com mangá.
Sobre a obra
A ideia de misturar mangás com figuras históricas surgiu da necessidade de dá cores e uma repaginada às pessoas ilustres que impactaram diretamente nosso cotidiano e, com isso, mostrar principalmente aos mais novos uma nova faceta de personagens  tão importantes para o mundo inteiro.
São série de desenhos feitos a grafite sobre tecido em miniaturas de bastidores de madeira, com diâmetros entre 3 cm, 4 cm, 5 cm e 6 cm, realizados a partir de um fluxo contínuo de linhas soltas e sombreamentos, que ultrapassam a margem do bastidor, formando paisagens abstratas. As dobras foram criadas através da observação de diversos tecidos jogados ao acaso, formando drapejamentos de maneira aleatóriio.

Comentários