Pular para o conteúdo principal

Sindicalistas denunciam manobra de Tião Viana para enfraquecer a tirar proveito político de greve

Por Gina Menezes 
0
Sindicalistas acusam Tião Viana de tentar tirar proveito de greve geral
Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteac) denunciaram, durante a greve geral realizada nesta sexta-feira (28), que o governador do Acre, Tião Viana (PT), e a ala jovem do PT no Acre, manobraram para enfraquecer o movimento grevista no estado.
De acordo com a professora Márcia Lima, membro da CUT, o governo petista por não ter sob controle o Sinteac e a CUT tentou criar um movimento à parte com a finalidade de enfraquecer o movimento principal e tirar proveito político do ato contra o presidente Michel Temer ( PMDB), autor das reformas trabalhistas e previdenciárias contra as quais a classe trabalhadora protesta.
“Ao invés de tentar nos ajudar, o governador não permitiu que os servidores das secretarias fossem liberados e ainda mandou a Juventude Socialista e Petista fazer um movimento à parte para enfraquecer os trabalhadores. De um lado temos os cargos comissionados comandados pelo PT e do outro os trabalhadores que meteram a cara e vieram para cá”, diz.
Deputado Leo do PT participa de manifestação/Foto: Folha do Acre
Outro professor que criticou Tião Viana foi Kenedy Albuquerque, que usou o microfone para afirmar que o governador do Acre mentiu ao dizer que apoia o trabalhador e que é contra a reforma da Previdência.
“É uma safadeza o governador dizer que é contra a reforma da Previdência sendo que esta reforma começou aqui, por uma ação dele. Ele tem a cara de pau que de dizer que nos apoia. Esse ato é apartidário, é contra Temer, Dilma, Lula, Aécio e todos os ladrões”, frisou.

Comentários