Cruzeiro do Sul : Ilderlei Cordeiro recebe representante de empresa aérea Peruano


O Prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu em seu gabinete o representante de uma das empresas aéreas do Peru que deve realizar a ponte aérea entre Cruzeiro do Sul e o país vizinho. O representante, Manoel Mezza, procurou o prefeito para falar do interesse em realizar o transporte de mercadorias e pessoas entre os dois países, utilizando um avião da força nacional peruana, sendo uma medida permitida no país vizinho, afim de oferecer o transporte com um preço mais acessível, tanto para passageiros, como para mercadorias.

Na reunião, o empresário explicou para o prefeito que já conseguiu a aprovação do governo peruano e também do general da força aérea do país vizinho, faltando apenas a autorização dos órgãos brasileiros para dar início as viagens. De acordo com Manoel, até o dia 20 de junho o avião peruano estará cadastrado aqui no Brasil, para fazer transporte de passageiros e cargas.

“Nós queremos que Cruzeiro do Sul possa crescer em turismo, e melhorias econômicas. A situação lá já está aprovada pelo nosso presidente, pela força aérea do Peru para ser ponte aérea. Estamos em busca da permissão da parte brasileira. Cremos que estamos perto. Cuzco recebe muito turistas por ano, e eles tem que começar a vir para Cruzeiro para também conhecerem aqui. O avião suporta sete toneladas de carga e 50 passageiros fazendo a ponte aérea entre Cruzeiro do Sul / Pucallpa e pode contemplar depois para Cuzco”, explicou.

Para o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, a parceria e intercâmbio entre os dois países é fundamental para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico da região. Segundo ele, após as divulgações feitas na mídia e nas redes sociais, outras empresas peruanas já mostraram interesse em também realizar os voos.

 “Para nós é mais um alegria, pois temos nos esforçado para poder ajudar a gerar emprego, gerar renda, correr atrás de investimento em várias obras que possam trazer essa geração de emprego para nossa cidade. Desde quando fui deputado federal venho lutando por essa integração, e desde o início da nossa gestão que temos falado com órgãos representantes do governo peruano, como também empresas privadas peruanas para participar desse debate, e ainda as empresas brasileiras, de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, mostrando a importância dessa integração Brasil e Peru”, finalizou o prefeito.

Assessoria



Comentários