Deputado Jairo Carvalho apresenta carta de servidora da saúde denunciando irregularidades no Hospital das Clínica de Rio Branco


Em pronunciamento nesta quarta-feira (10) o deputado Jairo Carvalho (PSD) relatou uma série de denúncias baseadas em uma carta enviada por uma servidora do Hospital das Clínicas. No documento entregue ao parlamentar, ela afirma que há o uso indevido de veículos institucionais para fins particulares, além da demora na realização de exames de biópsias. O deputado fez a leitura da carta durante a sessão.

“A chefe de gabinete do Hospital das Clínicas usa o carro institucional para fins particulares, como ir ao cabeleireiro e ao supermercado”, diz trecho do manuscrito enviado ao parlamentar oposicionista.

Em outro trecho, a mulher afirma: “o laboratório de patologia deixa muito a desejar. O laboratório funciona apenas das 8 horas às 16 horas. Os demais laboratórios não têm esse horário diferenciado. Há exames para ser feitos desde 2008. Tem um médico patologista que tem contrato de 70 horas, mas não fica nem 30 horas. Poucos cumprem seus horários de trabalho”. E acrescenta: “os materiais de biópsia são tratados com profundo descaso. Tem exames que demoram um ano ou mais para sair o resultado. O paciente só começa a fazer o tratamento com o laudo da biópsia. O laudo retarda o início do tratamento no Unacon”, diz a servidora que não quis se identificar.

Diante do exposto na carta, Jairo Carvalho pediu a demissão da superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quinteiro. “Gostaria que o MP fizesse uma intervenção. Nada mais resta ao governador que demitir a enfermeira Juliana, o Hospital das Clínicas está sem comando. Ela só tem demonstrado incompetência naquela gestão”, ressaltou.

Comentários