Na sessão desta quinta-feira (25), na Aleac, tratei de algumas reivindicações que recebi da população de Marechal Thaumaturgo com relação a unidade de saúde do município. Segundo os moradores, a falta de médicos, de gerência administrativa e de infraestrutura tem dificultado o atendimento no hospital.
Relatei que os banheiros da unidade de saúde se encontram inapropriados para uso. Sem falar no mal cheiro que exala pelo corredor. Os pacientes sofrem diariamente com a falta de leitos, de colchões e de ar-condicionado.
A grande verdade é que a saúde está sucateada no interior do Acre. Os problemas não atingem apenas os municípios do Vale do Juruá. Infelizmente, a situação é grave nos 22 municípios. Faltam medicamentos, equipamentos e profissionais para atender a demanda crescente por serviços de saúde no interior do Estado.
Cobrei solução da Secretaria de Saúde do Estado para os problemas não apenas da unidade de saúde de Thaumaturgo, mas para todos os hospitais do interior. Esse sofrimento da população acreana tem que acabar, atualmente inúmeras pessoas estão internadas à espera de um exame ou de uma cirurgia, isso é um absurdo. O cidadão acreano merece respeito, quem está doente não pode esperar.
Comentários