Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciá mecanização de terras em comunidades rurais


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta semana as ações de mecanização de terras, tendo como primeiro local atendido a Comunidade rural Mourapiranga. O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do secretário de agricultura Genilson Maia, estiveram pessoalmente no local dando início ao programa.  São pelo menos 16 tratores empregados na ação em diversas comunidades simultaneamente.

 A intenção da secretaria é atender toda demanda rural, superando mais de 1000 hectares, beneficiando mais de 600 produtores, totalizando mais de duas mil horas de máquina. O produtor Evilásio Freitas falou da importância da atividade, que melhora a qualidade e quantidade da produção.
“Para nós isso é algo muito importante, pois sem a mecanização não conseguimos produzir um bom produto, e nossa área é muito boa para isso. Vamos plantar agora a melancia, o feijão e muitos outros tipos. Eu agradeço a todos, o prefeito que veio aqui e a toda equipe que está se comprometendo com todos os trabalhos”, disse o produtor.

O secretário de agricultura, Genilson Maia, explicou que o benefício será levado para todos os produtores rurais.
 “Nós iniciamos aqui pelo Mourapiranga o programa de mecanização de 2017. A demanda é grande, mas estamos fazendo o possível para levar este benefício a todas as comunidades. Esse mês inicia o calendário agrícola e não podíamos deixar na mão esses produtores e levar o atendimento a todas as comunidades”, enfatizou.

O prefeito Ilderlei Cordeiro que acompanhou o trabalho, e enfatizou a importância da mecanização, uma vez que reduz o trabalho braçal e proporciona a melhoria da terra. Ele garantiu que a prefeitura iniciará ainda no mês de junho o trabalho de piscicultura na comunidade. Cordeiro já garantiu ainda através de emendas parlamentares, recursos para a pavimentação de alguns trechos do ramal, ajudando desta forma o transporte n escoamento da produção.
 “Hoje estamos dando o pontapé inicial na parte de mecanização. Começamos aqui pelo Mourapiranga, comunidade que precisa desse apoio fundamental, onde temos muitas pessoas que plantam a nossa a mandioca para fazer a tão famosa farinha, como ainda o abacaxi, a cana e outras, e assim estamos fazendo os investimentos necessários. Mecanizando corretamente, com certeza o produtor rural terá o benefício necessário para fazer esse plantio e o produtor sair com mais qualidade e em maior quantidade também”, finalizou.

Assessoria





Comentários